DÚVIDAS
O que é o Atendimento Espiritual?
O atendimento espiritual é um processo no qual pessoas buscam orientação, auxílio e cura através de práticas espirituais destinadas a promover bem-estar, equilíbrio e alívio de sofrimentos.
O que é Apometria?
Apometria é o nome dado ao método desenvolvido por José Lacerda de Azevedo a partir de estudos realizados na década de sessenta em Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul. Consiste na sucessão de pulsos energéticos objetivando a separação dos níveis de consciência, tanto do consulente (aquele que consulta), quanto do médium.
No Atendimento Espiritual da Casa da Luz tem Apometria?
Em todos os nossos Atendimentos Espirituais, os médiuns utilizam o método Apométrico. Mesmo utilizando-a em todos os nossos atendimentos espirituais, a pessoa que procura a Casa da Luz não recebe Apometria pois corresponde a um método que é utilizado dentro do atendimento espiritual em que, através da intervenção do plano espiritual e da participação dos médiuns, possibilita através do desdobramento apométrico uma percepção ampliada do campo energético da pessoa que está sendo atendida, possibilitando aos médiuns descreverem melhor os fenômenos que ocorrem durante o atendimento (e que estão ligados a pessoa que está sendo atendida).
Quanto custa o atendimento?
Na Casa da Luz não é cobrado nenhum valor.
Preciso marcar atendimento?
Não realizamos marcações de atendimento pois o nosso formato de atendimento é o Pronto-Socorro.
O que é o Pronto-Socorro?
O Pronto-Socorro significa que a pessoa é atendida no mesmo dia em que procura a Casa da Luz nos horários em que há atendimento, desde que consiga ficha de atendimento que são limitadas e distribuídas por ordem de chegada.
Preciso de ficha para assistir a palestra e receber o passe?
Não. As fichas são para o Atendimento Espiritual. Para a palestra e o passe, não há necessidade de ficha ou chegar com antecedência.
O passe é individual?
Sim. Na Casa da Luz o passe é realizado de maneira individual.
Que horário as fichas são distribuídas?
Em razão da procura por Atendimento Espiritual ser grande, as pessoas interessadas costumam chegar bem antes do horário da Casa da Luz abrir os portões e formam fila. A Casa da Luz não abre antes do horário programado. As fichas são distribuídas no horário determinado pela coordenação do turno de atendimento e, em todos os nossos turnos, são distribuídas próximo do horário da palestra e do passe, MAS, em razão da procura ser grande, no horário da distribuição, o número de pessoas presentes, aguardando na fila, já excede a quantidade de atendimentos que podem ser realizados.
Posso pegar duas fichas?
Não. As fichas são distribuídas uma por pessoa, devendo esta estar presente para receber (para evitar confusões, a Casa da Luz adotou a regra de não entregar duas fichas para a mesma pessoa, mesmo que a segunda esteja a caminho da Casa da Luz).
Serei chamado para o atendimento assim que receber a ficha?
Não. Após obter a ficha, a pessoa deve aguardar a chamada, que é realizada por ordem de chegada. O atendimento começa somente após a palestra e o passe.
Posso levar agasalho e alimento?
Se você optar por procurar algum dos grupos que atuam durante a noite, é importante estar ciente de que as pessoas que obtiveram as últimas fichas geralmente têm seu atendimento encerrado próximo à meia-noite. Portanto, é aconselhável estar preparado com agasalho e algum alimento para consumo pessoal, já que a espera pode ser prolongada.
Aos sábados, há atendimento?
Sim, mas o atendimento aos sábados é EXCLUSIVO para crianças e adolescentes.
Nos feriados, há atendimento?
Não. Na Casa da Luz, não há expediente nos feriados municipais (Porto Alegre), estaduais (RS) e nacionais, isto é, nos feriados a Casa da Luz está fechada e não realiza atendimentos.
NA CASA DA LUZ É PROIBIDO
Fumar.
Usar o telefone durante a palestra e o passe.
Falar alto.
Pegar mudas e plantas do jardim.
Gravar audio ou vídeo das palestras, passe e atendimentos.
Consumir bebidas alcoólicas.